Catequista

Querido (a) Catequista

Sua Vocação foi gerada no coração do Pai, para que pudesse chegar aos corações de seus catequizandos como mensageiro e anunciador da Boa Nova.

Você não é só transmissor de conhecimentos, pois sua experiência está no Encontro Pessoal com a pessoa de Jesus Cristo.

Descobrir-se catequista é sentir o chamado de Deus, reconhecer-se vocacionado e colocar a catequese no projeto pessoal de vida. A partir daí esta missão se torna fonte de realização para o catequista. Contudo, os desafios de catequizar, nestes tempos de pós-modernidade, fazem essa missão cada vez mais exigente. E a primeira dificuldade é dizer sim.
Sabemos que não somos perfeitos e assim como alguns personagens bíblicos, como Moisés e Jeremias, nos perguntamos: seremos capazes de tão importante missão? De vencer o desafio de conciliar família, trabalho, estudo, Catequese e lazer? De persistir quando, em alguns casos, o trabalho catequético não agrada à família?

Na caminhada catequética vamos percebendo que, com o sim, vêm exigências essenciais para bem servir: compromisso, pontualidade, assiduidade, engajamento com a comunidade, testemunho de fé e formação teológica. Surgem também desafios na convivência com o grupo de catequistas e a comunidade, principalmente quando os pontos de vista são discordantes.

Cada tempo trará novas barreiras a ultrapassar. E é a partir do núcleo de nossa fé, crer no Deus de amor e libertador, que poderemos ajudar na missão pela qual Jesus viveu e morreu: fazer presente o Reinado de Deus aqui e agora. Confiar e entregar-se a um Deus que nos chama, nos ajudará a enfrentar o maior desafio de ser catequista hoje: a perseverança.

Catequista, que a experiência do encontro com Jesus Cristo seja a força motivadora capaz de lhe trazer o encantamento por esse fascinante caminho de discipulado, cheio de desafios que o faz crescer e acaba gerando profundas alegrias.

Que a benção amorosa do Pai, que cuida com carinho dos seus filhos e filhas, que um dia nos chamou a viver com alegria a vocação do discípulo missionário, esteja na sua vida, hoje e sempre.
(Autor  desconhecido)

Parabéns Catequista !!! Que a alegria de servir seja vossa maior motivação."

Postar Comentário

CAPTCHA security code