Dia Mundial dos Pobres

Queridos irmãos e irmãs. Paz e Bem!
O Dia Mundial dos Pobres foi instituído por Francisco, na conclusão do Ano Santo extraordinário da Misericórdia, com uma Carta Apostólica intitulada “Misericórdia e mísera”. A celebração, sinal concreto do Ano Jubilar, se realizará no XXXIII Domingo do Tempo Comum, que este ano cai em 19 de novembro.
o Primeiro Dia Mundial dos Pobres, que tem como tema: «Não amemos com palavras, mas com obras».
Portanto somos chamados a estender as mãos aos pobres, a encontrá-los, fixá-los nos olhos, abraçá-los, para lhes fazer sentir o calor do amor que rompe o círculo da solidão. A sua mão estendida para nós é também um convite a sairmos das nossas certezas e comodidades e a reconhecermos o valor que a pobreza encerra em si mesma.

Que este novo Dia Mundial se torne, um forte apelo à nossa consciência crente, para ficarmos cada vez mais convictos de que partilhar com os pobres permite-nos compreender o Evangelho na sua verdade mais profunda. Os pobres não são um problema: são um recurso de que lançar mão para acolher e viver a essência do Evangelho.

Com isso, o Papa conclui sua Mensagem para o Dia Mundial dos Pobres convidando toda a Igreja a fixar seu olhar, neste dia, estendendo suas mãos e invocando ajuda e solidariedade a todos.

A Familia Franciscana / OFS / JUFRA, convida a todos os irmãos e irmãs, a celebrar este DIA, em Fraternidade ou individualmente, com gestos concretos de oração e de caridade, para maior evangelização no mundo. 
Abraços Fraternos.

Postar Comentário

CAPTCHA security code