Evangelho - LC 14,1.7-11

 

EVANGELHO 
(LC 14,1.7-11)

1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 7Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: 8“Quando fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, 9e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. 10Mas, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. 11Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”. — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

Comentário

A América Latina é agraciada com santos e santas que amaram o Cristo nos pobres e defenderam a vida. Entre eles está São Martinho de Lima. Nascido em Lima, Peru, no dia 9 de dezembro de 1579, foi barbeiro-cirurgião, depois entrou no Convento dos Dominicanos. Primeiro foi como que um empregado, depois tornou-se Irmão leigo, mas sempre se dedicou aos trabalhos humildes. Cuidava dos doentes com extrema caridade, principalmente os pobres. Quem ama os pobres alcança a santidade. Morreu em 1639. Ele é o padroeiro da Justiça Social e das Semanas Sociais.

 

Oração

ÓDeus, que conduzistes SãoMartinho de Limaàglória do céupelos caminhos da humildade, dai-nos seguir de tal modo seus exemplos na terra, que sejamos com ele exaltados no céu. Por nosso Senhor JesusCristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Fonte: http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Postar Comentário

CAPTCHA security code