Evangelho - LC 4,14-22A

Naquele tempo, 14Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a redondeza. 15Ele ensinava nas suas sinagogas e todos o elogiavam. 16E veio à cidade de Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura.

17Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: 18“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor”.

20Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.

22aTodos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

Comentário

O amor verdadeiro leva-nos ao relacionamento com Deus e com os irmãos e irmãs. Não há amor separado da comunhão de vida. E quem ama verdadeiramente quase se esquece de si para doar-se em favor dos outros, como fez Jesus. Por isso, sua Palavra na sinagoga de Nazaré está voltada para a instauração do Reino, na defesa da vida dos pobres, dos oprimidos, dos abandonados. No caminho do amor não há retorno, como nossa vida não pode voltar ao seu início.

Oração

Ó Deus, pelo nascimento do vosso Filho, a aurora do vosso dia eterno despontou sobre todas as nações. Concedei ao vosso povo conhecer a fulgurante glória do seu Redentor e por ele chegar à luz que não se extingue. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Fonte: https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Postar Comentário

CAPTCHA security code