Evangelho - LC 5,12-16

12Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 13Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero, fica purificado”. E, imediatamente, a lepra o deixou. 14E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura”.

15Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração. — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Comentário

Como é bom apresentar-se ao Senhor cheio de confiança. Dele nos vem toda graça e salvação. Aquele pobre doente reanimou sua esperança ao ver Jesus, e aproximou-se dele com humildade: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. E foi o que Jesus fez estendendo a mão sobre ele: “Eu quero, fica purificado”. Acolher o outro é sempre exigente, mas é o caminho que gera vida, como fez Jesus com o leproso.

Oração

Ó Deus todo-poderoso, que o Natal do Salvador do mundo, manifestado pela luz da estrela, sempre refulja e cresça em nossas vidas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Postar Comentário

CAPTCHA security code