Evangelho - Mt 7,7-12

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.

9Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”. — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

Comentário

O Senhor não abandona quem nele busca seu refúgio, como fez a rainha Ester. Certamente que buscamos nossa esperança em Deus, mas é preciso corresponder com seu amor, com sua bondade, pois Ele é comunhão. Jesus ensina-nos a ter essa confiança no Pai, e a Ele dirigir nossas súplicas, pois em seu amor Ele está sempre pronto para nos acolher. O Senhor jamais abandona seu povo em suas necessidades.

 

Oração

Dai-nos, ó Deus, pensar sempre o que é reto e realizá-lo com solicitude. E como só podemos existir em vós, fazei-nos viver segundo a vossa vontade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Fonte: https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Postar Comentário

CAPTCHA security code