Formação Pastoral em Amparo

No último domingo, (16.set), na cidade de Amparo, foi realizado a nível Diocesano, uma formação para a Pastoral da Comunicação (PASCOM).
Um dia muito agradável, com troca de experiências e conhecimentos.
Os temas abordados na formação foram:
Organização de eventos, realizada pela Déborah Zocchio, a qual compartilhou experiências vividas, ensinou como se deve planejar um evento, passo a passo de cada etapa e ao final pudemos em grupo, criar uma organização de evento.
Reginaldo Leme, contou um pouco sobre a história da fotografia e sua importância, apresentando imagens de lugares cheios de história na cidade de Amparo, relatou sobre seus projetos (AMPAROemFOCO) e a grande realização de um sonho, resgatar o Cine Foto Clube.
Artes gráficas, foi apresentado as várias linguagens técnicas usadas neste meio, dicas de como usar as ferramentas visuais e indicação de sites.
Implantação da PASCOM, foi exposto o papel importante exercido por esta Pastoral, pois tudo é comunicação, a fala, a escrita, a imagem...
Oficina de vídeo, mostrou as facilidades em fazer um vídeo, a praticidade e rapidez que este proporciona através de experiências práticas.
O encontro se encerrou com a Missa de Envio, presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, o qual compartilhou em sua homilia a missão dos agentes desta pastoral.
Muito aprendizado este encontro proporcionou para os agentes da PASCOM.

Postar Comentário

CAPTCHA security code