Missa Campal - dia de Cristo Rei

Aconteceu domingo dia 26/11, a missa campal em comemoração ao Dia de Cristo Rei.

Este momento de fé foi marcado com a presença de muitos fieis de nossa paróquia e também a apresentação, café comunitário e conversas.

Confira as fotos e o vídeo em:

https://www.facebook.com/pg/SenhorBomJesusMogiMirim/photos/?tab=album&album_id=1528025093946246 

https://youtu.be/9F2oS8gMmIY

Sobre o dia:

Conheça um pouco sobre este dia:

A Festa de Cristo Rei é uma das festas mais importantes no calendário litúrgico, nela celebramos aquele Cristo que é o Rei do universo. O seu Reino é o Reino da verdade e da vida, da santidade e da graça, da justiça, do amor e da paz.

Esta festa foi estabelecida pelo Papa Pio XI em 11 de março 1925. O Papa quis motivar os católicos para reconhecer em público que o líder da Igreja é Cristo Rei. Mais tarde a data da celebração foi mudada dando um novo senso.

O ano litúrgico termina com esta que salienta a importância de Cristo como centro da história universal. É o alfa e o omega, o princípio e o fim. Cristo reina nas pessoas com a mensagem de amor, justiça e serviço. O Reino de Cristo é eterno e universal, quer dizer, para sempre e para todos os homens.

Esta festa tem um sentido escatológico na qual nós celebramos Cristo como Rei de todo o universo. Nós sabemos que o Reino de Cristo já começou a partir de sua vinda na terra a quase dois mil anos, porém Cristo não reinará definitivamente em todos os homens até que volte ao mundo com toda a sua glória no final dos tempos. Jesus nos antecipou sobre esse grande dia, em Mateus 25, 31-46.

Na festa de Rei de Cristo celebramos que Cristo pode começar a reinar em nossos corações no momento em que nós permitimos isto a ele, e o Reino de Deus pode deste modo fazer-se presente em nossa vida. Desta forma estabelecemos o Reino de Cristo de agora em diante em nós mesmos e em nossas casas, emprego e vida. Jesus nos fala das características do seu Reino por várias parábolas no capítulo 13 de Mateus:

“O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando dele, semeou no seu campo”.

“O qual é realmente a mais pequena de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos”.

“O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado”.

“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”.

Nestas parábolas Jesus nos faz ver claramente que vale a pena procurar e viver o Reino de Deus, isto vale mais do que todos os tesouros da terra e que o crescimento dele será discreto, sem ninguém perceber, mas efetivo.

Outras informações em: http://www.sbjesus.com.br/blog-leitura/festa-de-cristo-rei-2611

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined offset: 1

Filename: views/blog-leitura.php

Line Number: 39

Backtrace:

File: /home/sbjesus/public_html/application/views/blog-leitura.php
Line: 39
Function: _error_handler

File: /home/sbjesus/public_html/application/controllers/Sbjesus.php
Line: 402
Function: view

File: /home/sbjesus/public_html/application/controllers/Sbjesus.php
Line: 174
Function: carrega_view

File: /home/sbjesus/public_html/index.php
Line: 292
Function: require_once

Postar Comentário

CAPTCHA security code