Resoluções do Capítulo Provincial

O Capítulo Provincial da Vice Província Nossa Senhora Aparecida do Brasil, da Terceira Ordem Regular de São Francisco, foi realizado entre os dias 22 e 26 de outubro no Seminário Franciscano dos Frades da TOR. O Capítulo Provincial é sinal de unidade e de fraternidade e representa a suprema autoridade na província.
Ao longo destes dias os frades realizaram uma avaliação da missão desempenhada pelos mesmos nos mais diversos cantos do Brasil e da França. Metas foram estabelecidas para conduzir a ação missionária e pastoral desempenhada pela Ordem.
Um novo Conselho Provincial foi eleito. O Conselho tem a missão de conduzir, de forma harmoniosa, as resoluções votadas e firmadas ao longo das discussões capitulares. Foram eleitos para estes cargos: Frei Agostinho (Ministro Provincial), Frei José Maria (Vigário provincial), Frei Manoel (1º Conselheiro), Frei Jair Roberto Pasquali (2º Conselheiro) e Frei Faustino (3º Conselheiro).
Nossa paróquia também, a partir de 2019 terá uma nova composição. Frei Afonso foi nomeado Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus do Mirante e Frei Paulo como Vigário paroquial. Frei França assume a Paróquia de São Benedito com Pároco e Frei Manoel como Vigário paroquial.
Rezemos pela TOR e por seus frades, os quais se colocaram à disposição do Senhor Jesus, para assim, desempenharem a missão. Que possamos preparar nosso coração para sermos gratos com aqueles que partem, mas também para que sejamos acolhedores daqueles que vêm.

Carlos Eduardo de Souza Assis
Postulante TOR

Postar Comentário

CAPTCHA security code