Dia Nacional da Juventude (DNJ) terá programação on-line na diocese

22 outubro 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0
Por causa da pandemia de Covid-19, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2020 será celebrado de forma híbrida (presencial e on-line) na Diocese de Amparo. Dentro das normas sanitárias para o momento e local em que estamos, as celebrações devem contar com público reduzido e medidas de distanciamento social, assim, para que todos possam participar do DNJ 2020, as atividades também serão transmitidas pelas redes sociais do Setor Juvenil.
 
As atividades para o Dia Nacional da Juventude começam no sábado (24), a partir das 20h com um momento de oração, na sequencia haverá uma pregação com a Comunidade Católica Pantokrator e um momento com o Pe. André Ricardo Panassolo, encerrando o dia com um mini show do TLC de Itapira. Já no domingo (25) as atividades tem início às 10h com uma Missa celebrada por Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo diocesano de Amparo, e depois retornam às 15h com um momento de oração, pregação com o Ministério Jovem do RCC e adoração.
O DNJ
 
O Dia Nacional da Juventude foi assumido pela CNBB em 1985, no Ano Internacional da Juventude proclamado pela ONU, e segundo o presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, dom Nelson Francelino, “quer despertar e favorecer o protagonismo juvenil, esse mesmo protagonismo juvenil que o Papa Francisco tão bem descreveu o seu lugar na Igreja, a sua importância na Igreja, na exortação apostólica pós-sinodal Christus Vivit. O papa confia nos jovens, a Igreja aposta nos jovens nessa força criativa, nessa força renovadora da juventude”.
 
Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Ouviu e juntos com eles caminhou” (Lc 24 – 15,17), o subsídio do DNJ 2020 quer refletir sobre a vida da juventude que é o maior dom de Deus. Nessa perspectiva, os autores dos encontros querem colocar a VIDA como a obra mais perfeita que Deus criou. Porque Deus é jovem e faz novas todas as coisas.
 
A proposta deste ano é refletir sobre as temáticas: “E a vida, o que é?/ Vida: obra e amor de Deus”; “Vós sois o agora de Deus”; “Somos UM!”. O material foi construído coletivamente e contém indicações de músicas, citações bíblicas, textos, indicações de sites e filmes que podem contribuir com a organização metodológica dos encontros.
 
[Fonte: cnbb.org.br]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *