Papa Francisco doa 35 respiradores a doentes com COVID-19, 4 para o Brasil

28 junho 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0

Por Mercedes de la Torre
Imagem referencial. Papa Francisco em visita ao hospital Bambino Gesù em 2018. Foto: Vatican Media

Vaticano, 26 Jun. 20 / 03:00 pm (ACI).- O Papa Francisco doou 35 respiradores para atender à emergência de saúde causada pela COVID-19 em 13 países, sendo que 4 deles foram entregues para o Brasil.

As doações foram feitas através das Nunciaturas Apostólicas. Dos 35 respiradores, 27 foram destinados a países da América Latina.

Segundo informou a esmolaria pontifícia, o escritório para as obras de caridade, os respiradores foram destinados a nove países da América Latina, dois da África, um da Ásia e um para a Europa Oriental.

“O Papa Francisco expressa especificamente sua proximidade com os países atingidos pela pandemia da COVID-19, especialmente aqueles com um sistema de saúde que enfrenta mais dificuldades”, diz a nota oficial do Vaticano.

Deste modo, nas últimas semanas, foram entregues 27 respiradores na América Latina: quatro para o Haiti; quatro para a Venezuela; quatro para o Brasil; três para o México; três para a Colômbia; três para Honduras; dois para o Equador; dois para a Bolívia e dois para a República Dominicana.

Além disso, o escritório das obras de caridade do Papa enviou dois respiradores para os Camarões; dois para o Zimbábue, que no caso deste último país africano foi enviado através da Conferência Episcopal local; dois para Bangladesh e dois para a Ucrânia.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Etiquetas: Papa Francisco, Esmolaria Pontifícia, Esmolaria Apostólica, doação respiradores, doação do Papa, Brasil

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-doa-35-respiradores-a-doentes-com-covid-19-4-para-o-brasil-12208?fbclid=IwAR3rCAmDjiV3UE40MiEY-rFpEqDI-s4qFJn9-_6kDl87D4CvNxvghyv8oQI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *